Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]






















O testemunho da professora bibliotecária Fernanda Sampaio sobre o Encontro MLM:


No dia 6 de Julho de 2011, os alunos do Clube de Leitura da Escola Secundária José Régio deslocaram-se à Escola Secundária Pedro Nunes em Lisboa, a convite do Plano Nacional de Leitura, para compartilharem a sua experiência de leitores com outras escolas numa conversa informal com o escritor Gonçalo M. Tavares.
O Clube de Leitura da Escola Secundária José Régio foi criado no início deste ano lectivo no âmbito do projecto MLM (Melhores Leitores do Mundo), da responsabilidade do Plano Nacional de Leitura e da Rede de Bibliotecas Escolares, com o objectivo de incentivar o gosto pela leitura no ensino secundário.
Os alunos da Escola José Régio foram a única escola do Norte presente neste evento de encerramento das actividades deste projecto, no presente ano lectivo.
A conversa com o escritor Gonçalo M. Tavares salientou que a literatura é essencial num mundo cada vez mais tecnocrata e que é de louvar estes alunos que de livre vontade aderiram a um Clube de Leitura organizado pelas bibliotecas das suas escolas.


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Biblioteca Escolar a 18.07.2011 às 23:17

Como diz o ditado, vale mais tarde que nunca!Parabéns, Fernanda!

Otília C

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogue RBE em revista

Clique aqui para subscrever


Twitter



Perfil SAPO

foto do autor