Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Gigantes da tecnologia obrigados a remunerar adequadamente os autores para usar o seu trabalho…

 

A questão dos Direitos de Autor tem motivado um braço de ferro intenso entre Bruxelas e os gigantes da tecnologia. A União Europeia não está disposta a ceder e chegou a acordo para uma nova legislação que promete dar várias dores de cabeça a Google, Facebook e companhia.

 

De acordo com as novas regras, as grandes plataformas da internet terão de remunerar adequadamente os autores das publicações, desde músicos a jornalistas, para poderem usar o seu trabalho online. Serão ainda obrigadas a criar filtros para impedir que os utilizadores partilhem material protegido pelos direitos de autor.

 

Para a Europa é a única forma de proteger a herança cultural do Velho Continente e garantir que os autores são recompensados pelo seu trabalho, já os gigantes da tecnologia receiam o impacto da medida para os utilizadores.

 

A nova legislação ainda terá de ser aprovada pelo parlamento europeu e pelos países da UE.

 

Referência: UE chega a acordo para nova lei sobre os direitos de autor. (2019). euronews. Retrieved 19 February 2019, from https://pt.euronews.com/2019/02/14/ue-chega-a-acordo-para-nova-lei-sobre-os-direitos-de-autor

 

Conteúdo relacionado:


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Twitter



Perfil SAPO

foto do autor