Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blogue RBE

Sex | 02.07.21

Quando o Som da Rádio nos traz leituras: o Som dos Livros

2021-07-02 (1).png

O gosto pelos livros e por múltiplas leituras literárias e/ou informativas associa-se à oportunidade que a Rádio Emissora das Beiras permitia às dinâmicas na nossa rede de bibliotecas, de Tondela. Desde o ano letivo 2016-17 o nosso plano de atividades passou a enunciar esta atividade transdisciplinar que convocava todas as bibliotecas escolares e professores bibliotecários para uma ação com diferentes agentes da comunidade educativa e, sobretudo, tornava os alunos, de diferentes ciclos, em locutores que, através das ondas da Rádio, faziam chegar múltiplas leituras e mensagem associadas à comunidade às quartas-feiras, pouco depois das 9 horas da manhã, com repetição aos sábados, entre as 12 e as 13 horas. Também, mercê de protocolo com a Rádio Miúdos  estes podcast podem ser ouvidos nesse canal (https://cutt.ly/HmdXV6b) .

Se o Som dos Livros surgiu como forma e espaço de diferentes situações de aprendizagem (in)formal e não formal, com o intuito de recentrar a importância de escritos e escritores a bem da competência leitora, essencial ao conhecimento e cidadania, chegados a 2020-21, em pleno tempo de condições epidemiológicas adversas, o projeto continua e até reforça a omnipresença que as ondas hertzianas facilitaram.

Partilhamos, com gosto, um pouco do que este projeto representa para todos nós e que podem seguir no filme que produzimos.

A equipa coordenadora da Rede de Bibliotecas de Tondela

Elisa Figueiredo (PB); Lúcia Almeida (PB); Márcio Santos (CM – Educação); Vera Matos (BM);

NOTA: Veja o projeto também no portal RBE

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.