Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blogue RBE

Ter | 04.02.14

Olimpíadas de Astronomia 2013/2014

























Já estão abertas as inscrições para as Olimpíadas de Astronomia 2014, uma iniciativa da Sociedade Portuguesa de Astronomia (SPA), mas atenção, terminam a 24 de Fevereiro. É pois importante que os interessados se inscrevam o mais depressa possível.

A prova regional será realizada a 5 de Março, logo a seguir ao Carnaval em locais a designar um pouco por todo o país, e a final nacional realiza-se a 11 e 12 de Abril, no Observatório Geofísico e Astronómico da Universidade de Coimbra com o apoio do Rómulo - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra e do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra.



Este ano existem algumas novidades: dos 10 finalistas, quatro vão ser escolhidos para formar a equipa representante de Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Astronomia e Astrofísica, que terão lugar de 1 a 10 de Agosto na cidade de Suceava, na Roménia. 

Esta é uma oportunidade única para todos os estudantes do ensino secundário apaixonados pela Astronomia conhecerem outros jovens com os mesmos interesses, quer nacionais quer estrangeiros, e conhecer de perto astrónomos profissionais, saber como trabalham, qual o seu percurso e área de trabalho.

A SPA agradece a colaboração dos professores para encorajar os seus alunos interessados em Astronomia a inscreverem-se rapidamente. 

As Olimpíadas de Astronomia contam com o apoio da Ciência Viva e da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

_____________________________________________________________________________________________________________________

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.