Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]








 








Hoje, inaugurou-se mais uma biblioteca da RBE na EB1/JI da Giesta, AE de Pedrouços (Maia). Para seu patrono foi escolhido um distinto morador de Pedrouços durante muitas décadas: o escritor Papiniano Carlos! A representá-lo, esteve a sua filha, Dra Salomé, que exprimiu (em seu nome e no da mãe que esteve ausente por motivos de saúde) a alegria e o orgulho de ver uma biblioteca escolar homenagear, desta forma, a memória do seu pai. Fez uma oferta de grande valor, a 1ª edição do livro "Terra com Sede".
A abertura da cerimónia foi um momento musical protagonizado por alunos dos três ciclos e respetivos professores. Ouviu-se Zeca Afonso e a leitura de "A Menina Gotinha de Água".
O Presidente da Câmara, eng. Bragança Fernandes, salientou que o maior e melhor investimento que a autarquia faz é no setor da Educação pois da sua qualidade depende a formação de cidadãos responsáveis e interventivos na sociedade. De facto, o investimento da autarquia foi exemplar, a nível de obras, equipamento, mobiliário e no tratamento documental de todo o acervo, neste particular, através do SABE e sua responsável, Dra Suzana. De sublinhar, o excelente trabalho das professoras bibliotecárias, Clélia, Maria João e Marília, apoiadas pela coordenadora do estabelecimento e pela Associação de Pais.


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Twitter



Perfil SAPO

foto do autor