Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blogue RBE

Qui | 27.05.21

Miúdos a Votos • Festa final da 5.ª edição

top_miudos2021.png

Na próxima quarta-feira, 2 de junho, a partir das 11 horas, será transmitida no site da VISÃO Júnior.

Seguindo os mesmos passos de umas eleições políticas, crianças e jovens são convidados a defenderem publicamente os seus livros preferidos (tal como acontece numa campanha eleitoral), a organizarem as eleições e a votarem.

Este ano foram 75 715 os alunos, entre o 1º e 12º anos, que votaram nos seus livros preferidos, a segunda melhor participação de sempre.  A campanha eleitoral decorreu entre 22 de fevereiro até 23 de abril e o dia das eleições nacionais de Miúdos a Votos foi em 27 de abril. 

Na festa final, além de revelados os livros com mais votos na eleição nacional, são apresentados alguns dos melhores trabalhos feitos pelos alunos para a campanha eleitoral, dando voz a crianças e jovens.

A festa será feita online, devido à pandemia, e será apresentada por oito alunos dos 3º e 4º anos da Escola Básica/Jardim de Infância Sacadura Cabral, na Brandoa, concelho da Amadora. Estes apresentadores participaram ativamente na campanha eleitoral de ‘Miúdos a Votos’, defendendo os livros O Beijo da PalavrinhaNão Abras Este LivroO Lápis Mágico de Malala e O Principezinho.

Uma festa a não perder!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.