Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




charlie 1.jpg

 

 

 

 

Divulgamos uma mensagem e convite do Diretor do Museu Nacional da Imprensa, a propósito do recente atentado em Paris. É no Museu Nacional da Imprensa que se realiza anualmente, desde 1999, o PortoCartoon.  

 

Prezados Professores,

Como todos sabemos, o dia de anteontem foi marcado pelo atentado contra o jornal Charlie Hebdo, em Paris. Um ataque à liberdade e à criatividade!

O massacre do ódio contra o humor/amor colheu Georges Wolinski que estava reunido na redação juntamente com outros famosos jornalistas barbaramente assassinados.

Wolinski foi presidente do Jurí do PortoCartoon-World Festival durante vários anos e esteve presente nos momentos mais marcantes deste certame promovido pelo Museu Nacional da Imprensa.

Figura ímpar do desenho de humor, Wolinski era um arauto da liberdade plena e entregou-se totalmente ao jornalismo humorístico. A morte, tão bárbara, conjuntamente com a dos restantes colegas, deixa de luto o jornalismo e o humor. 

Neste contexto, gostaríamos de associar a vossa entidade a uma iniciativa que designamos de HUMOR SIM, ÓDIO NÃO! e que envolverá escolas e universidades de todo o País. Pretendemos que, nas mais diversas entidades associadas, se debata o tema da liberdade de expressão, através de textos, desenhos ou debates, entre outras actividades. Proclamemos, juntos e bem alto, Somos Charlie!

Junto disponibilizamos um documento (HUMOR SIM ODIO NAO.pdf) onde gostaríamos que proclamassem o que Somos todos

Confiando no melhor acolhimento a esta nossa proposta, vamos criar uma página especial no Facebook e no sítio do MNI com imagens sobre as diferentes iniciativas e, por isso, gostaríamos de solicitar o envio dos respetivos registos (em fotografia ou vídeo) para: servicoeducativo@museudaimprensa.pt

 

Com as mais cordiais saudações,

O Diretor do Museu Nacional da Imprensa,

 Luís Humberto Marcos

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Twitter



Perfil SAPO

foto do autor