Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 














No dia 30 de janeiro realizou-se na Escola Básica e Secundária de Penacova a ação de formação Pordata - Base de dados Portugal Contemporâneo, organizada pela Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS) e Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), com a colaboração das Bibliotecas Escolares (BE) do Agrupamento.
Esta formação aconteceu porque um grupo de alunos da turma A do 10.º ano aceitou o desafio, lançado pela equipa da BE, de participar no concurso PORDATA/RBE 2014.
Abandonando os tradicionais papéis, alunos e professores de várias áreas disciplinares participaram neste momento formativo com o objetivo de conhecer esta base de dados e as suas potencialidades pedagógicas bem como o regulamento da 4.ª edição do Concurso.
O grau de envolvimento e a satisfação expressa pelos participantes ao longo e no final da sessão permite antever bons resultados ao nível da integração curricular desta ferramenta digital.
Ao longo do 2.º período, os alunos envolvidos no concurso, que tem por título Missão Ipad, irão realizar trabalhos de pesquisa que integrem dados da PORDATA. Os trabalhos, propostos pela docente de Filosofia com o apoio da professora bibliotecária,  visam o desenvolvimento de literacias fundamentais à sociedade atual como são a Literacia da Informação, a Literacia Digital e dos Media, e a Literacia Estatística.

Ana Cabral
Coordenadora interconcelhia


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Twitter



Perfil SAPO

foto do autor