Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Estão disponíveis em linha, desde o final de Novembro, a maior base de dados da obra de Fernando Pessoa, http://arquivopessoa.net/, que continuará a ser actualizada com inéditos e o Portal MultiPessoa, http://multipessoa.net/.
Uma e outro constituem uma actualização do cd-rom intitulado MultiPessoa — Labirinto Multimedia, dirigido por Leonor Areal e co-editado em 1997 pela Texto Editora e a Casa Fernando Pessoa. Dirigindo-se a todo o tipo de leitores, têm como objectivo divulgar a obra pessoana, facilitar o seu estudo, nomeadamente a professores e alunos de diferentes graus de ensino, e as actividades de investigação. 
O Portal contém uma vertente mais didáctica de iniciação à obra de Fernando Pessoa que inclui uma antologia de textos, percursos temáticos, orientações de interpretação, imagens e gravações áudio de poemas, enfim, um conjunto de recursos que constituirão um precioso recurso de apoio ao ensino e às aprendizagens. A edição digital, facilitando a pesquisa automática de informação, visa complementar e não substituir as edições impressas.

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Twitter



Perfil SAPO

foto do autor