Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blogue RBE

Qua | 15.01.14

Ensina, o novo portal de educação da RTP















Foi ontem lançado, no Pavilhão do Conhecimento, um novo portal da RTP intitulado Ensina e que, como o nome indica, é especialmente vocacionado para estudantes e professores, para além de servir o público em geral .

Reúne "vídeos, áudios, infografias e fotografias produzidas pelos diferentes canais da Rádio e Televisão de Portugal ao longo das últimas oito décadas (...) excertos de entrevistas ou programas, (...) alguns grandes documentários com grande relevância para determinadas matérias escolares."

Os temas são variados: literatura, artes, ciências, património, história...e, ainda, uma área de conteúdos infantis. A consulta pode ser feita a partir de computador, tablet ou smartphone. 

O Ensina foi objeto de um protocolo entre a RTP e o Ministério da Educação e Ciência, tendo a apresentação do portal contado com a presença Ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, do Secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário, João Grancho e do Diretor da Direção Geral da Educação, Fernando Reis.

_____________________________________________________________________________________________________________________

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.