Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blogue RBE

Qua | 09.10.19

Encontro Nacional de Literacia para os Media e Jornalismo

Partilha de Práticas - Zonas: Alentejo, Lisboa e Vale do Tejo e Centro

 

Encontro Nacional de Literacia para os Media e Jornalismo de 16 de setembro, na F.C. Gulbenkian (Lisboa): Já estão disponíveis os 7 vídeos que cobrem por inteiro essa jornada.

 

O Encontro Nacional de Literacia para os Media e Jornalismo teve lugar no dia 16 de setembro de 2019, no Auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa. Este encontro culminou o projeto-piloto, a nível nacional, de Literacia para os Media, realizado de janeiro a abril de 2019 e que resultou de uma parceria entre a Direção-Geral da Educação, o Sindicato dos Jornalistas e o Centro Protocolar de Formação para Jornalistas (Cenjor), tendo, ainda, o alto patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República.

O projeto teve a particularidade de contar com jornalistas e académicos especialistas da área do jornalismo, na formação de docentes, tendo o intuito de contribuir para diferentes áreas da literacia para os Media – desenvolvimento do pensamento crítico dos alunos, nomeadamente no que se refere às competências de leitura e de análise da informação, de forma crítica e autónoma e, consequentemente, para as competências da Cidadania Democrática.

Tratou-se de mais um momento relevante, entre escolas, professores, alunos, especialistas e outros parceiros, para divulgação de práticas, reflexão sobre os passos já concretizados e projeção do trabalho a realizar. Teve como público-alvo, docentes, alunos dos diferentes níveis de ensino envolvidos ou interessados na temática.

 

ReferênciaEncontro Nacional de Literacia para os Media e Jornalismo - YouTube. (2019). YouTube. Retrieved 9 October 2019, from https://www.youtube.com/playlist?list=PLTz3J4grt9iRPziIbx1Ziqg-l-8wiWOKP

_____________________________________________________________________________________________________________________

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.