Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




jf2.jpg

 DGLAB | DN |

 

 

Ler é um prazer para toda a vida, diz mensagem do Dia Internacional do Livro Infantil

 

"A leitura não serve apenas para desenvolver sentimentos e personalidades, ela é, acima de tudo, um prazer", afirma o escritor russo Sergey Makhotin. Domingo é dia Internacional do Livro Infantil.

 

Este ano cumprem-se 50 anos da celebração do Dia Internacional do Livro Infantil, uma iniciativa do Conselho Internacional sobre Literatura para os Jovens (IBBY) para a promoção do livro e da leitura, que coincide com o dia de aniversário do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen.

 

Todos os anos há uma mensagem associada a este dia, assinada por escritores diferentes e a deste ano é do russo Sergey Makhotin sobre a importância de crescer com a leitura e com o objeto livro.

 

"Quando há rapazes e raparigas que dizem 'Não gosto de ler!', isso faz-me rir. Não acredito neles. Comem gelados, jogam jogos e veem filmes interessantes. Dito de outro modo, gostam de se divertir! É que a leitura não serve apenas para desenvolver sentimentos e personalidades, ela é, acima de tudo, um prazer", sublinha o autor.

 

Na mensagem, intitulada "Vamos crescer com o livro", o escritor russo escreve na primeira pessoa, recordando como se foi apropriando dos livros para brincar - "usava muitas vezes um livro ilustrado a fazer de telhado" -, ou como lhe serviram de amparo. (...)

 

Ler mais >>

 

Conteúdo relacionado:

Vamos crescer com o livro, mensagem de Sergey Makhotin em português (em pdf.)

Cartaz em pdf. para descarregar (193MB)

Cartaz RGB, 150 dpi, jpg Formato usado para ecrã

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Twitter



Perfil SAPO

foto do autor