Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Clássicos em rede é um programa de atividades para alunos dos ensinos básico e secundário, que tem por objetivo divulgar e promover a valorização o legado da Cultura Clássica junto dos alunos dos ensinos básico e secundário. 

É desenvolvido, em parceria, pela Rede de Bibliotecas Escolares, pelo Centro de Estudos Clássicos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (CEC-FLUL) e pelas autoras do projeto Olimpvs.net.

Para além das Olimpíadas da Cultura Clássica e das sessões de exploração, será lançado em 2019/ 2020, o Prémio para professores - Isabel Simão.

Pode aceder às novidades que vão sendo divulgadas nos botões. 

Olimpíadas

           
Reucursos
            Sessões de exploração

 

A Cultura da Antiguidade Clássica está presente, das mais diversas formas, nos dias de hoje: desde a literatura ao cinema, desde os conceitos políticos às instituições que suportam as nossas sociedades, desde as bases do conhecimento científico, aos modelos estéticos e arquitectónicos…

Levando as crianças e os jovens a descobrir esta presença, pretende-se estimular a sua curiosidade para compreender a origem de tantas situações e objetos do seu quotidiano, bem como aumentar a sua capacidade para cruzar informações de múltiplas áreas do saber, de modo a construírem um conhecimento mais profundo sobre a sociedade em que se inserem.

Contribuir-se-á, assim, para que cresçam com uma visão informada e lúcida do mundo em que vivem, na linha do perfil de aluno, e de cidadão, que se pretende para o século XXI.


Veja também: Lançamento do projeto


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Twitter



Perfil SAPO

foto do autor