Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 



 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Com o objetivo refletir sobre os  laços que se podem estabelecer  entre a ciência e a literatura, na biblioteca escolar, tendo como inspiração Newton gostava de ler!, professores bibliotecários, responsáveis por bibliotecas municipais,  equipas pedagógicas dos Centros Ciência Viva de Constância, Estremoz,  Proença-a-Nova e CIEC  (Centro Integrado de Educação em Ciência) de Vª Nª da Barquinha encontraram-se no CCV de Constância, no dia 28 de janeiro.  
 
Depois da visita ao Parque de Astronomia, guiada pelo seu coordenador científico, o astrónomo Máximo Ferreira, também presidente da Câmara de Constância, foi possível conhecer o Projeto Newton gostava de Ler! pela mão de um dos seus impulsionadores, o coordenador interconcelhio  José Saro. 
 
Motivados para esta estreita sintonia entre ciência e literatura, e para que o grupo pudesse conhecer a "Astronomia dos Lusíadas", foi conduzido pelo  Jardim-Horto de Camões, até ao "Sétimo Céu" e à Casa-Memória de Camões,  por Ana Maria Dias, presidente da direção desta entidade.
 
O dia terminou com  apresentação, pelos participantes, dos projetos que já desenvolvem neste âmbito, com as escolas/BE, para os diferentes níveis de escolaridade, perspetivando formas de articulação e partilha entre os quatro concelhos envolvidos.
 
O encontro foi promovido pelos serviços de coordenação interconcelhia da RBE, que se propuseram dar continuidade a esta reflexão conjunta sobre  literatura e  ciência nas bibliotecas escolares e nos diferentes CCV envolvidos.
 
 
Coordenadores interconcelhios 
José Saro, Lucília Santos e Mª de  Fátima Dias

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Twitter



Perfil SAPO

foto do autor