Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Bibliotecas Escolares • Estamos ON

Biblioteca Escolar Digital

15.04.20

estamos_on.jpg

A 13 de março de 2020 anunciou-se a suspensão das aulas presenciais como forma de contenção da pandemia de Covid-19.

Consciente do papel decisivo das tecnologias digitais e de trabalho a distância, fundamental durante esse período de confinamento, a Rede de Bibliotecas Escolares sugeriu, de imediato, às bibliotecas que aperfeiçoassem a sua presença em linha, tornando-a o mais estruturada e eficaz possível.

Devendo a biblioteca escolar recentrar e projetar o seu serviço e as suas atividades em função dos novos contextos, a RBE recomendou às bibliotecas que procurassem responder às atuais exigências dos seus utilizadores, redirecionando a sua ação para a criação de serviços capazes de apoiar as novas formas de trabalho. Para sustentar essa resposta, foi publicado, a 23 /03 /2020, o documento Biblioteca escolar digital.

Com o objetivo de ajudar os professores bibliotecários a pensar o seu papel nesta conjuntura e no plano de ensino a distância das suas escolas, a Rede de Bibliotecas Escolares disponibilizou, em 08/04/2020, A Biblioteca Escolar no Plano de E@D – Roteiro para professores bibliotecários: um documento orientador, articulado com os princípios para a implementação do ensino a distância (E@D) nas escolas, a ser encarado à luz de cada contexto e apropriado por cada interveniente da forma mais oportuna e adequada.

Com a publicação deste recurso interativo "Biblioteca escolar digital", pretende-se dar continuidade e ampliar o documento publicado em 23 /03 /2020, apresentando-se sugestões de trabalho, curadoria de conteúdos, instrumentos e tutoriais. Este é um recurso que se pretende em atualização permanente.

Ler na fonte >>


 

Biblioteca escolar digital
Biblioteca escolar digital


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Twitter



Perfil SAPO

foto do autor